Pular para o conteúdo principal

CONTRATOS DE BOLSAS INSTITUCIONAIS SÃO PRORROGADOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS


Os contratos ativos do Programa Institucional de Bolsas (PIB) que atendem a estudantes de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) com previsão de encerramento em 31 de janeiro e 31 de março deste ano, foram prorrogados até 30 de junho de 2017.

A decisão de ampliar a vigência dos contratos das bolsas institucionais foi publicada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), em conjunto com as pró-reitorias de Graduação (PRG), Extensão e Cultura (Proec) e Pesquisa (PRP). 

A Portaria Praec nº 01, publicada nesta terça-feira, 24, oficializa a medida. A prorrogação dos prazos ocorre devido a ajustes relativos à suspensão e à retomada dos calendários escolares dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais (Resolução CEPE 346, de 18/11/2016, e Resolução CEPE 364, de 20/12/2016).

Informações sobre o relatório final e demais trâmites podem ser encontradas junto às pró-reitoria executoras do Programa Institucional de Bolsas; PRP – (35) 3829-1127; PRG – (35) 3829-3114 e PROEC – (35) 3829-1590.

Programa de bolsas
A bolsa institucional é subsídio mensal concedido pela universidade ao estudante de cursos presenciais orientado por servidor qualificado da instituição para atuar em atividades de pesquisa, extensão, cultura, ensino e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico

As bolsas institucionais se organizam nas modalidades Bolsa Institucional de Ensino e Aprendizagem; Bolsa Institucional de Extensão e Cultura e Bolsa Institucional de Pesquisa.

Do total de bolsas institucionais, 50% são reservadas aos estudantes de graduação classificados como em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com avaliação socioeconômica e classificação realizada pela Praec. As demais cotas de bolsas são ofertadas para a ampla concorrência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...