O segundo e o terceiro lugares foram alcançados, respectivamente, por João Augusto Michalski, da empresa Cafe du Coin, e André Martinelli, da Baden Torrefação (RS)
Os três vencedores do 17º Campeonato Brasileiro de Barista
Vinte e quatro competidores se encontraram no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 28 de janeiro, para o 17º Campeonato Brasileiro de Barista, e concorreram à vaga para o World Barista Championship 2018, que será realizado entre os dias 20 e 23 de junho, em Amsterdã, na Holanda, durante a feira World of Coffee.
Thiago Sabino, da Cafés Especiais do Brasil, é o vencedor do 17º Campeonato Brasileiro de Barista
O barista Thiago Sabino, da empresa Cafés Especiais do Brasil (SP), obteve o primeiro lugar na edição 2018 do evento.
O segundo e o terceiro lugares foram alcançados, respectivamente, por João Augusto Michalski, da empresa Cafe du Coin, e André Martinelli, da Baden Torrefação (RS).
Durante a competição, os profissionais apresentaram aos juízes, na fase eliminatória, um total de 12 bebidas: quatro espressos, quatro bebidas com leite vaporizado e quatro bebidas originais de assinatura. Quatro juízes sensoriais e dois juízes técnicos avaliaram os participantes.
Os seis melhores classificados passaram para a fase final. José Renato Figueiredo e Luiz Salomão, juízes principais, coordenaram o grupo sob a supervisão do norueguês residente na Áustria John Stubberud, juiz certificado pela organização World Coffee Events (WCE).
Realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o 17º Campeonato Brasileiro de Barista é uma ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”.
A Casa Camolese, localizada no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, foi o local das competições.
por Eliana Sonja - da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário