segunda-feira, 11 de junho de 2018

TRICORDIANO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Para Noronha, o grande desafio da corte ainda é “entregar a prestação jurisdicional no tempo desejável"

Em sessão realizada na última quarta-feira, 6, o plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu o ministro João Otávio de Noronha como novo presidente da Corte.

O tricordiano, que está no tribunal desde dezembro de 2002, ocupará o cargo nos próximos dois anos. A posse está prevista para o fim de agosto. Noronha assumirá também o comando do Conselho da Justiça Federal (CJF).

Entre as prioridades do novo presidente, estão o desenvolvimento tecnológico para acelerar a prestação jurisdicional, a racionalidade na utilização dos recursos orçamentários e a melhoria do fluxo de trabalho entre o STJ e os Tribunais de Justiça Estaduais.

Nascido em Três Corações, no Sul de Minas, formado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), de Pouso Alegre, João Otávio de Noronha fez carreira como advogado do Banco do Brasil, tendo exercido o cargo de diretor jurídico da instituição entre 2001 e 2002. Também já foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre 2013 e 2015, e exerceu ainda a função de corregedor-geral da Justiça Federal, entre 2011 e 2013.

Nenhum comentário: