Pular para o conteúdo principal

CAFÉS ESPECIAIS: MINASUL PROMOVE CONCURSO EXCLUSIVO PARA PRODUTORAS DA AMECAFÉ


Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Qualidade de Café Minasul e Amecafé, que pretende ser um divisor de águas para avaliar os melhores cafés produzidos pela cooperadas da Associação Amecafé. 

Se você, mulher, cuidou muito bem do seu café, colheu com aquele capricho com que cuida de todas as outras coisas, está na hora de tirar a limpo todo esse esforço. 

Que tal conhecer um pouco mais sobre o potencial do seu café de qualidade, comparando-o a outros similares e produzidos por outras mulheres? 

Se o seu café obtiver boa pontuação, você pode conseguir um ágio interessante sobre o valor do lote; se não chegar a tanto, a pontuação certamente servirá como um norte no planejamento de novos trabalhos, medidas e providências.

A oportunidade é uma forma, também, de conhecer mais sobre o próprio negócio. O ano de 2018 certamente será lembrado no futuro como um marco, um ano importante para todas as cooperadas. E olha que elas já são muitas e têm demonstrando capacidade e entendimento de sobra nesse negócio de produzir cafés de qualidade.

"Estamos muito felizes com nosso primeiro concurso 100% feminino. Estamos apoiando a Amecafé desde o começo, quando havia apenas algumas associadas e agora estamos radiantes em poder apoiar com mais esse evento e principalmente ajudar a promover e valorizar os cafés dessas mulheres determinadas e guerreiras”, comenta Maria Claudia Lucinda Porto, do Departamento de Relações Internacionais, organizador do concurso.

O mesmo entusiasmo é compartilhado pela presidente da Amecafé, Iraci de Fátima Carvalho. Para ela, o concurso é mais uma vitrine de demonstração do talento das “meninas cafeicultoras” e têm certeza de quem vêm surpresa boa por aí.

“Nós, da Amecafé Mantiqueira, somos imensamente gratas por mais essa oportunidade que a Minasul está nos proporcionado. Através do concurso, nossa esperança é de uma comercialização melhor e de mais valorização de nossos cafés. Além de levar o nome da Amecafé para o mundo, já que a Minasul é internacionalmente conhecida”.

A inscrição para o Concurso Amecafé é isenta de taxas ou quaisquer ônus e poderá ser feita na sede da Minasul em Varginha ou diretamente com a Amecafé. O Regulamento completo do 1º Concurso Qualidade de Café Minasul e Amecafé segue abaixo para você conferir todos os detalhes e participar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...