A Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá, hoje, sexta-feira, 28, cerimônia para oficializar o início das obras do Complexo da Saúde II - Hospital Universitário da UFLA, a ser construído no local onde funcionava o antigo Hospital do Coração, em Lavras (Avenida Coronel Juventino Dias Teixeira, s/nº, Bairro Jardim Glória).
O lançamento da Pedra Fundamental ocorrerá às 9h e será aberto a toda a população.
A previsão é de que as obras sejam concluídas até 2020. O hospital terá um modelo – o de hospital-dia – inédito na região.
Contemplará consultas médicas especializadas, exames de apoio diagnóstico especializados e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, que exijam internação não superior a 12 horas.
Todo atendimento prestado à população será feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento nas fases de projeto e construção da infraestrutura completa é de quase 18 milhões de reais.
O que marca a proposta do novo hospital vai além da oferta de serviços com alta qualidade técnica: o compromisso é com um serviço de saúde que tenha padrão diferenciado de relacionamento com o cidadão, priorizando-se a humanização.
O espaço terá também papel central nas atividades acadêmicas dos cursos da UFLA ligados à área de saúde, notadamente medicina, nutrição e educação física.
Um comentário:
Santa Casa de São Sebastião do Paraíso MG poderá ser hospital escola
https://www.facebook.com/watch/?v=613090059192524
Em visita a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso/MG, na última quinta-feira (16), o reitor Prof. José Roberto Soares, da Faculdade de Medicina Universidade Federal de Lavras (UFLA), juntamente com o presidente nacional do Sebrae Carlos Melles e o Vice Interventor Fernando Montans, se reuniram com os membros da comissão interventora e com a equipe de gestão.
O reitor ficou impressionado com a qualidade e serviços oferecido pela Santa Casa e pelo Hospital do Coração.
A proposta ainda não é oficial e a universidade vai encaminhar uma minuta a administração da Santa Casa para que seja feita uma avaliação.
Vídeo: TV Sudoeste
Postar um comentário