Pular para o conteúdo principal

CERIMÔNIA MARCA INÍCIO DAS OBRAS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá, hoje, sexta-feira, 28, cerimônia para oficializar o início das obras do Complexo da Saúde II - Hospital Universitário da UFLA, a ser construído no local onde funcionava o antigo Hospital do Coração, em Lavras (Avenida Coronel Juventino Dias Teixeira, s/nº, Bairro Jardim Glória). 

O lançamento da Pedra Fundamental ocorrerá às 9h e será aberto a toda a população.

A previsão é de que as obras sejam concluídas até 2020. O hospital terá um modelo – o de hospital-dia – inédito na região. 

Contemplará consultas médicas especializadas, exames de apoio diagnóstico especializados e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, que exijam internação não superior a 12 horas. 

Todo atendimento prestado à população será feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento nas fases de projeto e construção da infraestrutura completa é de quase 18 milhões de reais. 

O que marca a proposta do novo hospital vai além da oferta de serviços com alta qualidade técnica: o compromisso é com um serviço de saúde que tenha padrão diferenciado de relacionamento com o cidadão, priorizando-se a humanização. 

O espaço terá também papel central nas atividades acadêmicas dos cursos da UFLA ligados à área de saúde, notadamente medicina, nutrição e educação física.

Comentários

Anônimo disse…

Santa Casa de São Sebastião do Paraíso MG poderá ser hospital escola
https://www.facebook.com/watch/?v=613090059192524
Em visita a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso/MG, na última quinta-feira (16), o reitor Prof. José Roberto Soares, da Faculdade de Medicina Universidade Federal de Lavras (UFLA), juntamente com o presidente nacional do Sebrae Carlos Melles e o Vice Interventor Fernando Montans, se reuniram com os membros da comissão interventora e com a equipe de gestão.

O reitor ficou impressionado com a qualidade e serviços oferecido pela Santa Casa e pelo Hospital do Coração.

A proposta ainda não é oficial e a universidade vai encaminhar uma minuta a administração da Santa Casa para que seja feita uma avaliação.

Vídeo: TV Sudoeste

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...