segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

COCATREL LANÇA CAFÉS ESPECIAIS TOTALMENTE PRODUZIDOS POR MULHERES

Linha Montrês é ampliada com a chegada dos novos Pérola e Violeta; lançamento é homenagem às mulheres

A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) acaba de lançar dois cafés especiais da linha Montrês: Pérola e Violeta, totalmente produzidos por mulheres. Os novos produtos chegam ao mercado em homenagem ao mês da mulher (março), trazendo notas e aromas deliciosos para quem é fã de um bom café. 

Os lançamentos foram produzidos pelo departamento de Cafés Especiais da Cocatrel, que selecionou os melhores cafés depositados na cooperativa por produtoras e criou os dois blends, ambos com pontuação acima de 86 pontos.

O novo café Montrês Pérola possui notas de baunilha e caramelo, toque floral, corpo e acidez equilibrados e doçura marcante. Já o Violeta possui notas de uva, sabor licoroso, tom de uva passa, corpo médio, acidez brilhante e doçura intensa. Mantendo a identidade da linha Montrês, eles chegam com nomes de cores, que também são nomes próprios de mulheres. 

“Ambos são cafés especiais que vão agradar aos paladares mais refinados. Assim como muitas pessoas apreciam um bom vinho, a ideia é mostrar que também podem apreciar um café de qualidade, com características únicas e marcantes”, explica Marco Valério Araújo Brito, diretor-presidente da Cocatrel.

A linha de cafés especiais Montrês possui edições sazonais e limitadas, e já é conhecida pela qualidade e sabor marcantes. Produzida com cafés cuidadosamente selecionados desde a origem, a linha Montrês utiliza, como matéria-prima, os melhores grãos especiais de café 100% arábica, em um encontro de aromas e notas que surpreende os paladares mais exigentes. 

Os primeiros Montrês, Bordô, Carmim e Marsala, foram lançados em novembro de 2018. Todos os cafés Montrês estão disponíveis em duas variações: torrado e moídos e torrado em grãos, em embalagens de 250g.

Os lançamentos Pérola e Violeta chegam ao mercado nesta época do ano em uma homenagem da cooperativa ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Os novos Montrês produzidos por cooperadas da Cocatrel estão disponíveis para venda na Cafeteria Cocatrel, em Três Pontas, no Sul de Minas, e também na loja online da cooperativa: www.cocatrel.com.be/lojaonline, que entrega em todo o País.

Nenhum comentário: