sexta-feira, 26 de abril de 2019

VINICULTURA: PRODUÇÃO DE VINHO EM TRÊS CORAÇÕES É DESTAQUE MUNDIAL


Minas Gerais despontou no mercado mundial de produção de vinhos, com a 7ª posição no ranking do Brasil e Três Corações, no Sul de Minas, é uma das principais cidades responsáveis por essa notoriedade.

É em nosso município que é fabricado o vinho “Primeira Estrada”, produzido pela Fazenda da Fé. Este vinho foi premiado no concurso Grande Prova de Vinho do Brasil em 2016 e tem como característica diferenciada, ser produzido com uvas finas do tipo Syrah (tinto) através da técnica de dupla poda.

As parreiras plantadas com essa técnica estão modernizando as culturas vinícolas do estado e foram implantadas em Três Corações, no ano de 2003, pelo proprietário da fazenda Marcos Arruda Vieira com o auxílio da Empresa de Pesquisa e Agropecuária de Minas Gerais (Epamig)) e de dois sócios franceses, que moram no interior da França e produzem mudas e vinho para o mundo inteiro.

Passada a fase experimental, o vinho foi sendo aprimorado e agora se torna um dos melhores do país, se destacando em concursos nacionais e internacionais.

A técnica da dupla poda está sendo difundida pelo país, pois as uvas colhidas no inverno apresentam mais aroma e maior concentração de açúcares, o que contribui para aumentar a qualidade da bebida.

com assessoria

Nenhum comentário: