Pular para o conteúdo principal

VINICULTURA: PRODUÇÃO DE VINHO EM TRÊS CORAÇÕES É DESTAQUE MUNDIAL


Minas Gerais despontou no mercado mundial de produção de vinhos, com a 7ª posição no ranking do Brasil e Três Corações, no Sul de Minas, é uma das principais cidades responsáveis por essa notoriedade.

É em nosso município que é fabricado o vinho “Primeira Estrada”, produzido pela Fazenda da Fé. Este vinho foi premiado no concurso Grande Prova de Vinho do Brasil em 2016 e tem como característica diferenciada, ser produzido com uvas finas do tipo Syrah (tinto) através da técnica de dupla poda.

As parreiras plantadas com essa técnica estão modernizando as culturas vinícolas do estado e foram implantadas em Três Corações, no ano de 2003, pelo proprietário da fazenda Marcos Arruda Vieira com o auxílio da Empresa de Pesquisa e Agropecuária de Minas Gerais (Epamig)) e de dois sócios franceses, que moram no interior da França e produzem mudas e vinho para o mundo inteiro.

Passada a fase experimental, o vinho foi sendo aprimorado e agora se torna um dos melhores do país, se destacando em concursos nacionais e internacionais.

A técnica da dupla poda está sendo difundida pelo país, pois as uvas colhidas no inverno apresentam mais aroma e maior concentração de açúcares, o que contribui para aumentar a qualidade da bebida.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

MEC REALIZA INAUGURAÇÃO E VISITAS EM MINAS GERAIS

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda em Minas Gerais, na quarta-feira, 11 de fevereiro, com chegada prevista em Sete Lagoas (MG) às 10h (horário de Brasília). O primeiro compromisso oficial será uma visita técnica às obras de expansão do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), onde acompanhará o andamento das intervenções que visam ampliar a oferta de vagas e a infraestrutura da unidade. No período da tarde, ainda em solo sete-lagoano, o ministro se deslocará para o campus da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), às 14h.  Na quinta-feira (12), a agenda terá continuidade no município de Machado (MG), onde o ministro inaugurará, às 10h, o novo restaurante estudantil do Campus Machado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Após o descerramento da placa inaugural, participará de um almoço no próprio restaurante junto aos estudantes, simbolizando a entrega oficial da nova estrutura de assistência estudantil. Camilo Santana encerrará a c...