Pular para o conteúdo principal

SÉRIE D 2020 TERÁ 14 JOGOS NA FASE DE GRUPOS E SE ESTENDERÁ DE MAIO A NOVEMBRO


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou na tarde da última quinta-feira, 3, o calendário do futebol brasileiro de 2020. Ficou definido que os estaduais, incluindo o Campeonato Mineiro, terão 16 datas disponíveis, entre 22 de janeiro e 26 de abril. A grande novidade é que o modo de disputa da Série D foi reformulado e a competição acontecerá de 03 de maio a 22 de novembro.

A partir do próximo ano, a quarta divisão do futebol brasileiro será disputada por 64 clubes, divididos em oito chaves de oito equipes, com confrontos de ida e volta, totalizando 14 jogos por time na fase de grupos (em 2019 cada equipe realizou seis partidas nessa fase). Classificam-se os quatro melhores colocados para a segunda fase, depois oitavas, quartas, semifinal e final.

O campeonato passará a ter 26 datas, não mais 16. A intenção é ampliar a quantidade de jogos, atendendo uma reivindicação dos clubes, que pediam um calendário mais extenso. A competição terá ainda uma fase preliminar com oito equipes, entretanto a Confederação Brasileira de Futebol ainda não especificou como essa etapa será disputada.

Devido à colocação em sexto lugar no Campeonato Mineiro de 2019, a Caldense conquistou vaga para a Série D 2020. “Assumimos o compromisso de aperfeiçoar cada vez mais o calendário do futebol brasileiro e estamos fazendo isso com diálogo e com firmeza de objetivos. Com isso, ganham todos: clubes e federações” – afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...