sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

SEGURANÇA ALIMENTAR: BANCO DE ALIMENTOS CONTRIBUI COM INSTITUIÇÕES SOCIAIS DE LAVRAS


Em maio deste ano Lavras, no Sul de Minas, inaugurou o seu Banco de Alimentos, que tem como missão contribuir para a redução da insegurança alimentar da população lavrense em situação de vulnerabilidade social e nutricional. 

As ações se baseiam na captação, triagem de qualidade e doação de alimentos, promovendo ações educativas e estímulo à responsabilidade social, além do estabelecimento de parcerias entre governo, iniciativa privada e entidades da sociedade civil.

Atualmente para receber as doações são 13 instituições cadastradas, que atendem crianças, adultos e idosos. Somente no ano de 2019, mais de 6,4 toneladas já foram entregues.


Parcerias de sucesso
O Departamento de Nutrição (DNU) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) é um dos parceiros dessa iniciativa e mobiliza a comunidade acadêmica, como a realização de uma gincana solidária entre os cursos. A ação – chamada UFLA Alimenta – estimulou os cursos de graduação e pós-graduação a engajem seus membros no recolhimento de doações.

Participe
Para fazer uma doação entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone (35) 3826-6195. Alimente essa ideia, faça sua parte e promova essa ação solidária.

com assessoria

Nenhum comentário: