Pular para o conteúdo principal

ITUTINGA DIZ 'NÃO' À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

A iniciativa é do vereador Odeilson Correa

O município da região dos Campos das Vertentes, por meio de sua Câmara Municipal, apresenta moção de repúdio à privatização da empresa pública nesta terça-feira, 19. A sessão acontece às 19 horas, no Plenário da Casa Legislativa da cidade. A iniciativa é do vereador Odeilson Correa, do partido Patriota. Itutinga será a cidade de número 96 no Estado a se declarar contrária a essa intenção do Governo Federal. 

O município de Itutinga tem população em torno de 3.800 pessoas, segundo o último censo do IBGE. Para cidades desse porte, os serviços prestados pelos Correios são de grande importância. Muitas localidades no País têm como representação do governo federal somente uma unidade da empresa pública. Essa é a realidade de 3.342 municípios brasileiros (60% deles). Por isso, a estatal funciona como agente de integração dessas cidades a outras regiões econômicas de MG e do Brasil. 

Em Minas, outras 95 cidades já apresentaram moções repudiando a venda dos Correios. Em todas elas as proposições foram aprovadas. Desde localidades menores, passando pelas de médio porte e incluindo também as cidades maiores, a lista de municípios em defesa da estatal só cresce. 

Os vereadores são os responsáveis por apresentarem proposições que demonstram preocupação com a iniciativa do governo federal em privatizar os Correios. Entre as localidades que já se manifestaram contrárias à ideia estão: Belo Horizonte, Bom Despacho, Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Pará de Minas, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Tiradentes, Varginha, Viçosa. 

Essas são apenas algumas das localidades da lista. A relação completa das cidades que já votaram as moções em defesa dos Correios pode ser conferida aqui. Depois de votados, os documentos são enviados aos representantes do governo federal e do Congresso Nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.