quarta-feira, 27 de maio de 2020

PRESIDENTE DA CÂMARA DE LAVRAS RECEBE O PROJETO DO BOLSA MERENDA


O vereador Marcos Possato, presidente da Câmara Municipal de Lavras, protocolou hoje, 27, pela manhã, na Assessoria Jurídica da Casa, por meio do advogado Paulo Luciano de Oliveira Carlos, o projeto de lei do Executivo municipal que institui o Programa Bolsa Merenda no município. 

A finalidade, disse Possato, é a de promover a assistência alimentar às famílias de estudantes matriculados na rede municipal de ensino, que se encontram em situação vulnerável. O valor do benefício financeiro mensal será de R$60 reais com a utilização de cartão de crédito para a aquisição exclusivamente de gêneros alimentícios de primeira necessidade. 

O vereador Marcos Possato, esclareceu ainda que, o objetivo do Programa Bolsa Merenda é o de reduzir os impactos da suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino, em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), bem como garantir a segurança alimentar aos estudantes beneficiários. 

Possato adianta que vai marcar uma reunião extraordinária da Câmara Municipal para agilizar a aprovação do projeto de lei e com isso levar esse benefício aos estudantes que serão beneficiados.

Nenhum comentário: