sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

CÂMARA MUNICIPAL DE VARGINHA REALIZA PRIMEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO ANO


Foi realizada na manhã do último dia 11, a primeira Sessão Extraordinária da Câmara de Varginha deste ano e do atual mandato. A sessão foi convocada na última sexta-feira para deliberação de quatro projetos, de autoria do Executivo. Entre os assuntos debatidos, estava o Projeto de Lei nº 04/2020 que trata da incidência de multa administrativa para quem descumprir o uso obrigatório de máscaras.

Apesar de ter sido enviado pelo Executivo com pedido de urgência na sua votação, o pedido de urgência foi quebrado pelos vereadores, por unanimidade, e o projeto não foi votado nessa sessão, ficando para votação na próxima sessão.

“É importante frisar que esse projeto, de forma física, chegou à Câmara hoje de manhã, minutos antes da sessão. Desta forma, os vereadores não se sentiram confortáveis para analisar, discutir e votar um assunto de tamanha importância em tão pouco tempo”, explicou a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva. 

Outra questão, de ordem legal, que foi levantada pelo vice-presidente da Casa, vereador Professor Rodrigo Naves foi a competência da Câmara em aprovar tal matéria. “A Lei Federal 14019/2020 dispõe que a definição e regulamentação de imposição de multa cabe ao Executivo, através de decreto ou ato administrativo. Precisamos estudar e avaliar isso antes de votar”, disse o vereador.

Desta forma, a Câmara convocou nova sessão extraordinária para ontem, quarta-feira, 13, às 18h, para aprovar, exclusivamente, a multa para caso de não utilização de máscaras.

Nenhum comentário: