quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

LAFAYETTE SE REÚNE COM GENERAL HELENO NO PALÁCIO DO PLANALTO

Parlamentar é um dos cotados para assumir a presidência da CCJC


O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) esteve no Palácio do Planalto essa semana para uma conversa com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira. Ele conversaram sobre o início dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados.

Essa semana, a Câmara dos Deputados teve atividades presenciais e virtuais, com aprovação de projetos. A Comissão Mista do Orçamento (CMO) foi instalada e já tem presidente definido. A intenção é que sejam votadas matérias urgentes, que mexem com a economia do Brasil. O colegiado foi instalado na quarta-feira, 10, com a tarefa de aprovar a proposta de Orçamento para 2021 (PLN 28/20) até 30 de março. 

“Em 2020 trabalhamos praticamente online, com aprovações de matérias voltadas para a pandemia, no intuito de ajudar o Brasil. Em 2021, estamos voltando aos poucos presencialmente, mas acredito que os trabalhos em prol das pessoas serão ainda mais intensos, pois as consequências da pandemia que perduram nas casas de cada cidadão desse País pedem urgência para serem resolvidas”, avaliou Lafayette de Andrada.

Após o Carnaval, serão escolhidos os presidentes de outras comissões importantes da Casa, como a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), onde um dos cotados é o deputado Lafayette de Andrada. Essa comissão é uma das mais importantes da Câmara, por onde passam todos os projetos para avaliação e encaminhamento ao Plenário.

Banco Central
Também foi aprovado o projeto de autonomia do Banco Central (PLP 19/19), que define os mandatos do presidente e dos diretores do BC com vigência não coincidente com o do presidente da República. O principal objetivo da instituição continuará sendo assegurar a estabilidade de preços, mas também deverá zelar pela estabilidade e pela eficiência do sistema financeiro, suavizar as flutuações do nível de atividade econômica e fomentar o pleno emprego.

*com ssessoria do Dep. Lafayette de Andrada com Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário: