Pular para o conteúdo principal

TRIBUNAL DE CONTAS ALERTA MUNICÍPIO DE ITUMIRIM SOBRE GASTOS COM PESSOAL NO ANO DE 2020


O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) fez novos alertas a chefes do Poder Executivo quanto ao limite de gastos com pessoal por meio do processo de acompanhamento de gestão fiscal n. 1092593. 

Os nomes dos municípios alertados foram divulgados no Diário Oficial de Contas (DOC) dessa segunda-feira, 8, e essa iniciativa está em consonância com a decisão disponibilizada no DOC do dia 02/02/2021, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal bem como na Instrução Normativa n. 3/2017 do tribunal.

Municípios que na data-base 31/08/2020 encontravam-se entre 90,01% e 95% do limite de gastos com pessoal: Cataguases; Ipiúna; Jacuí; Monte Sião; Muriaé; Pouso Alto; Santo Hipólito; Tapira; Umburatiba e Vespasiano.

Municípios que na data-base 31/08/2020 encontravam-se entre 95,01% e 100% do limite prudencial de gastos com pessoal: Antônio Carlos; Formoso; Fortaleza de Minas; Itumirim; Poços de Caldas; Tiradentes e Unaí.

Município que, na data-base 31/08/2020, ultrapassou o limite de 60% da despesa total com pessoal, devendo adotar as medidas cabíveis com vistas à redução do limite excedente: Timóteo

Municípios que extrapolaram o limite da Despesa Total com Pessoal em datas-bases anteriores ao período em análise e não eliminaram os percentuais excedentes, devendo, portanto, observar as vedações constantes do art. 22, parágrafo único, da LRF: Ibiracatu e São Miguel do Anta.

Ocorre, porém, que se encontram suspensos os prazos do art. 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina o período e a forma como o gasto excedente deve ser eliminado.

A publicação na íntegra pode ser acessada pelo site https://doc.tce.mg.gov.br/Home/ViewDiario/2021_03_08_Diario.pdf, a partir da pag. 1.

*com assessoria do TCEMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.