quarta-feira, 19 de maio de 2021

LAR DE IDOSOS REABRE COM 100% DOS ACOLHIDOS VACINADOS

Foram dozes meses em isolamento completo, com reclusão da equipe de trabalho, e consolidação de medidas duras integrantes do Protocolo de Combate a COVID-19 da A Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes (ASSOPOC), em Crucilândia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Mas, após a vacinação completa – de ambas as doses da vacina contra o coronavírus – o Lar dos Idosos ASSOPOC encerrou o ciclo de isolamento total e reabriu as portas no início para mais de 160 acolhidos.

“Estamos com o sentimento de dever cumprido, e certos de que consolidamos um planejamento de alto nível, puramente profissional e um Protocolo perfeito”, afirma o presidente da entidade, Sérgio Coelho, que reconhece o quão sacrificante foi para as dezenas de funcionários que entraram em reclusão total em prol da proteção dos acolhidos: “Eles deixaram de ficar com seus familiares para estarem cuidando, em tempo integral, de cada idoso. Alguns chegaram a completar 100 dias na chamada Equipe de Guerreiros”.

O coordenador do Isolamento, Emílio Coelho, foi um dos integrantes da Equipe, e também, um dos responsáveis pelo êxito do Protocolo. “Foram dias de muita dedicação e trabalho, mas a cada novo dia sabíamos que precisávamos nos manter nessa missão de proteger cada um deles”, afirma ele.

Por falar em proteção, os mais de 160 acolhidos do Lar já estão devidamente vacinados com ambas as doses da vacina contra a COVID-19. “A vacinação completa é a prova de que tivemos as mãos de Deus nos protegendo para chegar até aqui”, conta o presidente que ainda completa: “Passados quinze dias da aplicação da segunda dose em todos os idosos, iniciamos o processo de reabertura do Lar”.

Sobre o futuro, o presidente da ASSOPOC afirma que o planejamento é continuar realizando feitos como esse e, claro, celebrar a vitória da vida.

Nenhum comentário: